Viajando por aí
Este blog é um pretenso diário fotográfico do dia-a-dia que vou registrando em imagens ou comentários sem muitos aprofundamentos... A vida passa e com ela deixamos alguns registros, bons ou ruins, é como um álbum em que as impressões são gravadas para um posterior balanço das nossas andanças por essa vida efemera.
Quem sou eu
- jhvm
- Gaúcho às voltas com passeios, viagens, leitor de blogs de política e literatura.
domingo, 27 de janeiro de 2013
sábado, 26 de janeiro de 2013
PEDIR EMPRESTADO AO VIZINHO
Ao contrário do que normalmente faço, decidi escrever algumas coisas aqui no blog. É que o fato em si pareceu-me tão pitoresco, que valia deixá-lo registrado por algum tempo para ser lembrado mais adiante.
É sobre vizinhos e os tempos modernos. Antigamente, uma cena que parecia normal, mas, mesmo assim, meio fora de propósito, era bater à porta ao lado e pedir uma xícara de açucar, ou sal, ou café, ou farinha, ou qualquer coisa corriqueira do dia-a-dia.
Pois não é que sou surpreendido com alguém tocando a campainha? Olho para ver quem é e vejo uma criança, um guri de seus 8 ou 9 anos. Abro a porta para ver do que se trata.
E o guri, bastante tímido, fala a que veio: queria ver se eu não emprestava a minha rede wireless para poder ser acessada, já que ele e a família não eram da cidade...
Claro que disse um sonoro NÃO.
Agora, vejam só até onde vai a cara de pau. Pedir pro vizinho um pouco de internet emprestada...Definitivamente, os tempos são outros, as necessidades também. A farinha, o café, o sal, açúcar, ou qualquer outro ingrediente podem faltar, mas faltar internet, faz a gente passar até constrangimento pela caradura...
domingo, 20 de janeiro de 2013
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)