Viajando por aí
Este blog é um pretenso diário fotográfico do dia-a-dia que vou registrando em imagens ou comentários sem muitos aprofundamentos... A vida passa e com ela deixamos alguns registros, bons ou ruins, é como um álbum em que as impressões são gravadas para um posterior balanço das nossas andanças por essa vida efemera.
Quem sou eu
- jhvm
- Gaúcho às voltas com passeios, viagens, leitor de blogs de política e literatura.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Another day
Não deixo de me extasiar com a beleza do amanhecer no mar. Pena que hoje está meio nublado, com cara de que o verão está com os dias contados. O horário de verão já terminou, o anoitecer vem mais cedo. Logo vem aqueles dias cinzentos, ventosos, em que ensejamos a intimidade do lar, o aconchego do calor. Mas estou me antecipando demais, ainda continua quente e abafado. O verão ainda segue.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Corrida noturna
Sábado teve a corrida noturna anual aqui em Capão da Canoa. Bastante gente pondo seu fôlego à prova.
domingo, 3 de fevereiro de 2013
Iemanjá, N.Sra.Navegantes em Capão
Dia 02 de fevereiro em Capão, muita gente fazendo suas homenagens, pedidos, agradecimentos. A esta altura da vida, acredito que, de luterano não muito convicto, passei ao lado ateu de levar a vida, sem muita convicção de nada.
É o acaso que nos guia, não há um plano pré-definido, nem uma salvação pós-morte. Tudo se resume ao agora, aqui, para o bem ou para o mal. O resto, é consolo e alívio , para o que não temos explicação ou o que nos deixa perplexos como mortais. O universo vai prosseguir, quer estejamos aqui ou não. Qual a diferença?
Enquanto isso, deixemos os olhos vislumbrar a efemeridade de nossa existência.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
FEVEREIRO 2013
Inicia fevereiro. Outro mês, outra data, dias que passam. Muda o calendário, não me dou conta do tempo finito que temos. Ou me dou e vejo que não posso fazer nada. É nos outros que vejo a rapidez que foi o caminho até chegar a hoje. O tempo passou. Continua passando. Até quando? Temos um relógio que funciona até a pilha estourar. Nunca se sabe o momento. Estamos fazendo o certo para não haver arrependimento depois? Difícil dizer. Parece que só importa continuar com um sopro de vida. Deixar passar o tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)